terça-feira, 21 de junho de 2011

Caixas de leite ganham a batalha no mercado chinês

O rápido crescimento no mercado de leite da China é uma boa notícia para os fabricantes das caixas de leite, à medida que elas vêem sua dominância do setor aumentando, de acordo com o Euromonitor.

Em 2010, as embalagens de papel cartão Brik e Shaped juntas representaram dois terços do mercado de leite da China, com os sachês flexíveis de plástico ficando com 23%. As caixas deverão estender sua posição dominante nos próximos anos.

"As caixas com líquidos tomarão participação no mercado dos plásticos flexíveis, a outra principal embalagem usada para lácteos fluidos na China", disse o presidente de pesquisas em embalagens do Euromonitor, Benjamin Punchard. Ele explicou que as caixas repercutem bem com os clientes chineses. "As caixas sao consideradas um tipo de embalagem de qualidade que produz um sentimento de confiança no produto. Com o medo gerado pela contaminação do leite por melamina ainda na memória, a embalagem que demonstra qualidade, robustez e confiança estão bem posicionadas.

As embalagens plásticas flexíveis, por outro lado, são consideradas de menor qualidade e envolve mais inconvenientes aos consumidores, à medida que eles precisam colocar o leite em um jarro.

No entanto, Punchard disse que todos os tipos de embalagens deverão se beneficiar do maior consumo de leite nos próximos anos. O consumo per capita está atualmente baixo, mas com uma grande população e um momento positivo de mercado, o mercado de embalagens de leite se tornará um grande negócio na China.

Não é somente o leite tradicional que tem força significante - os leites com sabor são uma grande categoria no país. O Euromonitor disse que as bebidas lácteas com sabor representam a categoria mais dinâmica para as caixas de leite na Ásia Pacífico. A reportagem é do Dairy Reporter.
Fonte: Milkpoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário